segunda-feira, 30 de abril de 2012

O INCRÍVEL HULK, PARTE X



Sob o efeito dos sedativos que foram usados contra o Hulk, Bruce Banner dorme deitado nas rochas. Nesse interim o ser conhecido como Estranho surge no local. Ele afirma que tem observado a Terra já faz um tempo e que o ser-humano tem dado passos perigosos, passos na direção da cobiça, da busca por poder entre outras coisas.

Estranho desperta Bruce Banner e usa seus poderes para que Bruce seja capaz apenas de ouvi-lo. Nada podendo falar, ele descobre que Estranho o tem observado há bastante tempo e que pretende usar o poder descomunal do Incrível Hulk para purificar a raça humana.
Tal ato de purificação causará a morte de milhões de pessoas, mas os remanescentes serão capazes de construir um mundo melhor, onde ficarão debaixo da autoridade de Estranho. Enquanto explica suas intenções ele nota que Banner o considera uma ameaça, quando deveria enxerga-lo como o benfeitor da humanidade, mas isso não importa, pois o Hulk será usado como um instrumento de Estranho para  purgar toda humanidade.

Ouvir todas aquelas coisas e saber que o pode ser usado como instrumento para matar muita gente faz com que Banner se transforme no Hulk. O poder do Golias Esmeralda é tão grande que Estranho não consegue mantê-lo imóvel. Eles lutam e Estranho descobre que o Hulk é mais forte que ele pensava, mas usando uma máquina que fora trazida de outra dimensão ele consegue dominar a mente do Hulk e fazer com que a única intenção do Golias Verde seja, esmagar e destruir tudo o que estiver em seu caminho.

O Hulk começa a destruir pontes e procura bases militares para destruir as armas. Estranho observa tudo bastante satisfeito, mas como existem outros assuntos que merecem sua atenção na galáxia ele deixa o planeta e não vê o Hulk voltar a ser Bruce Banner e na forma do bom doutor nada corre perigo, pois ele não tem a intenção de destruir coisa alguma.
Banner percebe que está na base gama e pretende usar a maquina de raios gama que ele criou para acabar com o Hulk definitivamente, mesmo que ele morra no processo. Enquanto isso o General Ross faz uma reunião na base alertando sobre a possibilidade de haver um traidor entre eles, e se tal pessoa existe deve ser pega imediatamente.
Após a reunião um dos soldados, que na verdade é Emil Blonski, vai até a sala onde esta a maquina de raios gama, pois ele pretende fotografa-la, mas antes que possa fazer isso Banner chega ao local e começa a regular a maquina para um disparo, mas os soldados entram na sala e tentam render Bruce. 

Blonski usa a maquina em si mesmo e se transforma numa criatura de pele verde extremamente poderosa, mas que diferente de Banner mantem sua condição intelectual intacta, ele decide destruir a maquina de raios gama, quando vê sua criação sendo destruída Banner se transforma no Hulk e enfrenta a criatura.
Ross, Talbolt e Betty assistem a luta e a filha do general chama o novo ser gama irradiado de Abominável, ao ouvir isso Blonski adota o nome que fora pronunciado por Betty. 


O Abominável vence o Hulk e sequestra Betty, todos pensam que o Golias Esmeralda está morto, mas os médicos do exercito usam eletrodos gama para despertarem o Incrível Hulk que acorda ensandecido   e tenta deixar o local.
Entretanto Rick Jones tenta de todas as formas convencer o Hulk que eles precisam de ajuda, que ele é seu amigo e que Betty foi capturada pelo Abominável. Ele se agarra as pernas do Hulk numa desesperada tentativa de impedir o Gigante Verde de partir, mas o Hulk volta a ser Bruce Banner quando entende que Betty foi sequestrada pelo Abominável.

 
O bom Doutor tece um plano onde ele muda a arma do infinito para gerar ondas gama que atraem o Abominável e com ele perto as ondas gama podem enfraquecê-lo. Quando ele volta à base com Betty em seus braços (por não poder resistir às ondas gama que foram liberadas por Banner) é atingido pelas ondas gama e começa a ficar mais fraco, mas o momento é tão tenso que Banner se transforma no Hulk. 
O Golias Esmeralda destrói o aparelho construído por Banner para emitir ondas e parte para o combate corpo a corpo com o Abominável, mas desta vez o algoz do Hulk não tem chance e é derrotado pelo Golias Esmeralda.
Estranho observa de longe todo o combate e considera a possibilidade de ter julgado mal os seres humanos, com isso ele libera o Hulk de sua influencia, desiste de purificar a Terra e toma o Abominável para si usando um raio de teleporte.
Com o fim da batalha todos cercam o Hulk, mas eles escutam do Golias Verde que tudo que ele deseja é ser deixado em paz, pois seu desejo é de ficar sozinho.

Fonte: Tales to Astonish 89-91.  

       
Para  ler desde o inicio.

O Incrível Hulk, parte I
O Incrível Hulk, parte II
O Incrível Hulk, parte III
O Incrível Hulk, parte IV
O Incrível Hulk, parte V
O Incrível Hulk, parte VI
O Incrível Hulk, parte VII
O Incrível Hulk, parte VIII
O Incrível Hulk, parte IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário