quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O INCRÍVEL HULK, PARTE VIII



Logo após ter lutado contra Hércules o Golias Verde se isola no deserto, onde profundamente amargurado reflete sobre a sua condição e o desejo que o mundo tem de destruí-lo. Rapidamente ele se levanta e afirma que o mundo irá temê-lo, repentinamente o Hulk ouve um zumbindo e antes que pudesse reagir o Gigante de Jade é transportado para as profundezas da Terra onde um Tyrannus muito idoso o aguarda.


Tyrannus pede a ajuda do Hulk, mas o Golias Verde afirma que não vai ajudar seu inimigo, pois ele não tem nada que o Hulk precisa, mas Tyrannus responde com uma oferta tentadora, pois ele oferece ao Hulk um lugar de honra em seu reino para o Hulk.
Tal oferta interessa o Hulk, pois ele poderia viver sem precisar se esconder e resolve ajudar Tyrannus que lhe explica que a fonte da juventude está em posse do Toupeira e que o Hulk precisa retoma-la para Tyrannus afim  de que ele venha a ser jovem novamente.
Nesse interim, o Toupeira reúne o seu exercito para atacar Tyrannus, pois ele sabe que seu inimigo está velho e sem as aguas mágicas ele não tem como sobreviver, mas um mensageiro informa que o Hulk é o novo aliado de Tyrannus, mas ele não teme, antes aciona uma máquina chamada Octo-Sapien que ele acredita ser poderosa o suficiente para deter o Golias Verde.
Nos domínios de Tyrannus as coisas não estão nada fáceis, pois ele está cada vez mais velho e recebe a noticia que o Hulk já se alimentou e está descansando. Isso o deixa furioso, pois lhe resta pouco tempo de vida. Rapidamente ele vai até os aposentos do Hulk e o desperta e mostra a ele os seus mais novos prisioneiros, a saber, Major Talbot, Rick Jones e Betty Ross.

Eles pedem ajuda do Hulk, mas ele diz que agora ele é aliado de Tyrannus e que não vai ajuda-los de maneira nenhuma, pois fazem parte do povo da superfície, povo este que só pensa em destruir o Hulk. Betty afirma que Rick Jones está enganado, que o Hulk não pode ser Bruce Banner, ao ouvir o nome de Banner o Golias Verde se enfurece e destrói o local onde eles estão aprisionados, repentinamente o Toupeira e suas tropas se aproximam e atacam o local.
O Hulk luta contra o exercito do Toupeira e destrói a maquina chamada Octo-Sapien caindo com ela na água, do meio da fumaça causada pela explosão do Octo-Sapien surge Bruce Banner, dizendo ser um milagre ele ter voltado ao normal, mas sem saber por quanto ele permaneceria naquela condição.
Enquanto todos estes eventos ocorrem no subterrâneo, na superfície a organização criminosa denominada Império Secreto assiste um vídeo onde o Hulk enfrenta o exercito e Ross usa um míssil Orion que eles desejam roubar, para isso eles entram em contato com o vilão Bumerangue que aceita o serviço, vendo nisso uma oportunidade de ficar muito rico.
De volta ao combate no subsolo da Terra, a guerra entre o Toupeira e o Tyrannus está mais feroz do que nunca. O Toupeira sabe que não pode deixar Tyrannus encontrar a fonte da juventude e ataca seu inimigo.
Em meio a isso tudo Banner procura Betty, Rick e Talbot e descobre após confrontar Tyrannus que eles não estão mais ali, quando Banner o deixa ele descobre que existe água brotando do chão, água esta da fonte da juventude, da qual ele vai atrás para tentar reaver toda a sua juventude novamente. 

Nisso os três outrora prisioneiros voltam à superfície e são encontrados por soldados que dizem que estavam procurando por eles. Talbot quer saber do míssil Orion, os soldados afirmam que ele esta sendo vigiado o tempo todo. Bumerangue chega ao local onde eles estão sendo resgatados e os ataca, pois ele deseja ter Betty como refém a fim de conseguir o míssil Orion. Ele os ataca e  rapta Betty.
Em Subterrânea Banner procura o Transmissor de Matéria de Tyrannus para que possa voltar a superfície, mas para poder chegar até o equipamento ele precisa passar pelo meio da batalha que está sendo travada pelas tropas de Tyrannus e do Toupeira, para piorar as coisas eles atacam Banner que se transforma no Hulk que sem saber porque deseja chegar num certo edifício diante dele. O Golias Verde combate seus oponentes e os vence e chega ao local desejado, lá ele sobe no Transmissor de Matéria e é enviado para a superfície. 
O Hulk se materializa no meio de um treinamento do exército e recebe um duro ataque, mas sai ileso do local. Enquanto isso o General Ross descobre que Betty foi raptada e o Hulk acaba confrontando Bumerangue.
Por mais que o vilão se esforce ele não consegue parar o Gigante Verde que deseja resgatar Betty, para poder escapar Bumerangue abre mão de Betty e foge num helicóptero do Império Secreto. O Hulk por sua vez diz que venceu Bumerangue, Ross sai com um batalhão para poder resgatar sua filha que está confusa junto do Hulk ainda sem acreditar que Banner e o Hulk são a mesma pessoa.

O Hulk abre uma fenda nas rochas para poder abrigar Betty e o Bumerangue promete para o Império Secreto que conseguirá a arma que eles tanto almejam, após interceptar uma transmissão ele descobre que Ross não está na base, mas a procura de sua filha que ele acredita ser refém do Hulk, o vilão vê aí uma grande oportunidade para conseguir roubar o míssil Orion.
Ele ataca a base, mas seus planos são frustrados por Talbot que aciona o botão de autodestruição do míssil fazendo com que Bumerangue fuja do local, enquanto isso o Hulk sai à procura de comida para Betty, mas acaba confrontando o exército, mas antes que a batalha comece Rick Jones interfere e o Hulk leva Ross e Jones até Betty, ali ele os deixa e vai para o topo de uma montanha.
Lá ele decide ir atrás de Betty, mas ao chegar a base militar ele descobre que não há ninguém no local, então ele decide procurar os Vingadores, o Golias Verde vai para Nova York, lá ele rouba algumas roupas para passar desapercebido, pois deseja chegar a sede dos Vingadores, mas um policial o reconhece e a policia é acionada e persegue o Hulk se esconde numa sala de cinema. 

Mas, desejoso de encontrar os Vingadores ele segue em sua busca, mas um vento no centro da cidade tira o disfarce do Golias Verde e o povo entra em pânico e o Hulk foge, pois não deseja confrontar ninguém, descendo até a estação de Metrô o Hulk para um Trem e salva muitas pessoas, isso faz com que elas fiquem divididas, pois uns o consideram uma ameaça e outros um herói.


Fonte: Tales to Astonish 80-84

Nenhum comentário:

Postar um comentário