segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DE VOLTA A ENCRUZILHADA DIMENSIONAL

AVISO: TEM SPOILER


Corinna Bechko e Gabriel Hardman conduzem os fãs da Nona Arte para uma das fases mais interessantes do Golias Esmeralda, a saber, o momento em que o Hulk esteve exilado na encruzilhada dimensional.

O Dr. Estranho está dando um depoimento onde  tenta explicar a razão e o motivo de ter exilado o Hulk. Ele explica que o Gigante Verde  que todos conheciam não existe mais, ele era perigoso demais para ficar na Terra e por isso foi enviado para um local onde sua força não constitui uma ameaça.


No meio da explanação do Mestre das artes místicas surge à forma astral de um estranho ser que diz que a escolha feita pelo Doutor Estranho de exilar o Hulk colocou o mundo dele em risco.

O Dr. Estranho parte para a encruzilhada dimensional e descobre que o Hulk não está lá e ele atravessa o portal que conduz ao mundo que está em risco, um planeta onde seus habitantes assemelham-se a insetos.


Uma sociedade avançada que está enviando seus melhores guerreiros para manter o Hulk afastado da cidade, o problema é que todos que lutam contra o Golias Verde tombam. O medo do Feiticeiro Supremo daquela dimensão é que seu povo acabe usando uma arma tão poderosa que tenha um efeito colateral devastador e culmine com a extinção da vida daquele planeta.

A história narrada por Corinna Bechko e Gabriel Hardman não é sensacional, mas está longe de ser ruim, eles produzem um bom roteiro e concentram a história numa situação onde o feitiço a prova de falhas do Doutor Estranho não funciona, pois o Hulk está feliz naquele mundo.


O feitiço conjurado pelo Dr. Estranho é tão poderoso que Mestre Ebbin (o feiticeiro supremo daquela localidade) não consegue desfazê-lo e para piorar tem um planeta todo correndo risco de ser eliminado.

Todos esses elementos deixam o leitor com uma grande expectativa para a próxima edição, pois o desfecho desse arco ocorrerá na sexta edição de Savage Hulk.


Quanto à arte Hardman merece todos os elogios possíveis, seus paneis foram muito bem elaborados e expressaram muito bem todo o peso e tensão que este momento da vida do Hulk pede.

Jordan Boyd fez um trabalho de coloração impecável e com isso as cenas de luta ficaram fantásticas, ou seja, a arte da revista é de encher os olhos; o roteiro como mencionado acima é interessante, mas ficou claro que o melhor está por vir.


Por isso vamos esperar a próxima edição que promete ser intensa em todos os sentidos, se você ainda não leu Savage Hulk 5  leia, pois vale a pena. Dou uma nota 7,0 para esta edição.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário