quarta-feira, 23 de abril de 2014

GUIA DE LEITURA: PARTE SEIS


Fala galera! Voltamos ao guia de leitura, o referido texto tem por propósito fazer uma organização para uma leitura cronológica (até onde isso for possível) das histórias do Hulk a partir da ordem em que as revistas que ele apareceu foram sendo publicadas.


Em março de 1970 chegava às mãos dos leitores The Incredible Hulk 125, na referida edição o Golias Esmeralda enfrenta o Homem-Absorvente (sem dúvida nenhuma o personagem com o pior nome de todos). Um grupo de pessoas assiste todo o combate que culmina com a derrota do Homem-Absorvente, entretanto a história termina com Bruce desacordado.


No mesmo mês o Gigante Verde fez uma participação na revista dos X-men, mais especificamente na edição 66. O Professor Xavier está em coma e Banner criou um aparelho que pode salvar o mentor dos X-men, Fatalmente os Filhos do Átomo enfrentam o Hulk, mas no final tudo dá certo e Xavier desperta.


A edição 126 de The Incredible Hulk foi publicada em Abril de 1970 e o desacordado Banner é levado por um grupo de pessoas que assistiu a luta entre o Hulk e o Homem-Absorvente para uma casa construída num penhasco. No referido local ocorre um ritual onde o Hulk é enviado para outra dimensão, alguns vilões querem usar a força do Golias Esmeralda para libertar os Imortais (vilões de outra dimensão) no final o Hulk, o Dr. Estranho e uma jovem chamada Bárbará conseguem frustrar os planos dos Imortais.



Da edição 127 até a 134 o Hulk marcou presença apenas em seu título mensal, este período compreende os meses maio até dezembro de 1970. Neste Interim o Golias Esmeralda se deparou com Tyrannus e seu poderoso robô Mogol. Enfrentou os Vingadores e o Glob; na edição 130 Banner e Hulk foram separados e foram reunidos novamente em The Incredible Hulk 131,  foi capturado pelo exercito, mais tarde a Hidra entrou no assunto e o Hulk deu um jeito neles e na edição 133 o Golias Esmeralda se deparou com Draxon que morreu na edição 134.


The Incredible Hulk 135 foi publicado em Janeiro de 1971 o Golias Esmeralda se depara com Kang: O Conquistador que envia o Hulk para o passado, mais especificamente para o período da Primeira Guerra mundial, com o intuito de alterar a história e impedir que os Vingadores venham existir, no final os planos de Kang deram muito errado.


Em fevereiro o Hulk deu as caras em duas publicações, a saber, The Incredible Hulk 136 e Sub-Mariner 34. O Hulk é capturado por Xeron: O matador das estrelas e no final da edição 136 se depara com o Abominável. Em The Incredible Hulk 137 (março de 1971) a aventura se dá no espaço, pois Xeron serve a Cybor que deseja se vingar de Klaatu, no final Cybor morre e o Hulk e o Abominável voltam para a Terra.


O Incrível Hulk encara o Homem-Areia na edição 138 (Abril de 1971), obviamente o Homem-Areia foi derrotado, mas devido uma transfusão de sangue com o referido vilão Betty Ross se transformou numa estatua de vidro.



No mês de Maio de 1971  O Líder usou um canhão de ondas cerebrais contra o Hulk, mas no final com a ajuda de Jim Wilson o Líder foi derrotado, isto aconteceu em The Incredible Hulk 139. A sequência de leitura se dá em Avengers 88, onde é contada a história intitulada:  “O despertar de Psyklop”, tal narrativa abre as portas para uma das mais belas edições da revista do Golias Esmeralda, a saber, The Incredible Hulk 140 onde ele conhece Jarella.

Logo a gente continua...

Para as publicações anteriores.

Guia de Leitura: Parte I.
Guia de Leitura: Parte II.
Guia de Leitura: Parte III.
Guia de Leitura: Parte IV
Guia de Leitura: Parte V.

Um comentário: