quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUANDO A SERENIDADE PODE MATAR

AVISO: TEM SPOILER


Em infinity Thanos atacou a Terra e os Inumanos liberaram as névoas terrígenas na atmosfera, isso provocou uma mutação em pessoas com traços genéticos inumanos, carentes de uma cura, o Dr. Bruce Banner criou uma solução para crise, a saber, uma bomba com uma assinatura radioativa singular, entretanto o Homem de Ferro, Fera e Hank Pym se meteram onde não foram chamados e Stark fez com que a bomba explodisse.

Pym não morreu na explosão por que instintivamente ele encolheu a níveis subatômicos, mas ele descobriu posteriormente que a detonação provocou anomalias, em certos lugares o tempo congelou em outros acelerou.


Banner criou a bomba com base numa anti-mutação de um material que ele conseguiu com os Cronologistas, porém Bruce não obteve o resultado esperado, isso porque as névoas terrígenas alteraram o material colhido dos referidos vilões.

Sendo os quatro muito inteligentes eles perceberam que não era possível saber que isso ocorreria, até porque o tempo que Banner teve para preparar a bomba foi curto demais, Tony e o Fera levaram Pym para um hospital, pois ele estava com o braço quebrado e Bruce entrou em contato com a Maria Hill para poder voltar ao seu laboratório.


Para surpresa de Banner seus assistentes haviam fugido do confinamento imposto pela Shield e por isso dariam uma carona ao seu líder. No meio do caminho Damien Veteri e Randall Jessup tem uma discussão e repentinamente Jessup é envolvido num casulo e sofre uma mutação inumana.

A situação fica complicada, Banner se transforma no Hulk e enfrenta Jessup, porém ocorre algo inesperado, o poder inumano de Randall nada mais é do que eliminar a raiva da pessoa, isso gera uma ar de satisfação e serenidade que pode culminar na morte de Bruce Banner, pois ele está caindo do transporte aéreo da Shield.


Indestrutível Hulk 18 é uma edição bem escrita, não é excepcional, mas muito bem conduzida, como sempre Waid explica tudo muito bem, deixa claro o porquê das coisas estarem acontecendo e a razão de estarem acontecendo, sejam elas positivas ou negativas para os personagens.



Ao mesmo tempo ele revela que a história que ele começou a contar está de longe de acabar, pois com a mutação do assistente de Banner ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte chamada bomba da humanidade.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Estou a ver que acabou bem, essa revista! Assim vão mesmo que ter de comprar a seguinte!
    :D
    Estou à espera que seja publicado o OHC Infinity para me colocar por dentro destas linhas de história todas.
    ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waid está fazendo um trabalho excelente e vale a pena cada tostão investido no título

      Excluir