quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ELA PRECISA DE AJUDA


Comumente ouvimos que pessoas precisam de pessoas, haja vista que um pode ajudar o outro.  É muito importante que isso seja feito de forma incondicional, desejando apenas que a pessoa ajudada tenha sua dignidade resgatada. O Hulk estava passando por um momento muito difícil, mas descobriu que havia uma jovem numa situação muito pior que a dele.


Exilado na encruzilha dimensional o Incrível Hulk não está satisfeito, ele deseja sair daquele lugar a todo custo, então ele dá um poderoso salto que de nada serve, pois ao imaginar que estava livre ele se depara novamente com a encruzilhada.

Ali não tem comida e água e ele precisa fazer algo, pois sente fome, mas ele não está sozinho, os Pompons Coletivos vivem ali e tentam se comunicar com o Gigante Esmeralda. Após algumas tentativas frustradas eles reproduzem um mapa da encruzilhada.


O Hulk toca nos portais ilustrados no mapa e vê o que existe em vários mundos, em determinado momento ele toca num portal espelhado e vê uma jovem muito triste numa torre, ela tem a pele verde e quando chora suas lágrimas se transformam em flores.

O Golias Esmeralda procura o portal para aquele local, ele encontra e ao atravessar se depara com um jovem, mas ele não representa perigo para o Hulk, não se importando com o rapaz ele vai na direção da torre, ao chegar na porta da cidade ele vê a moça, os portões se abrem e cavaleiros vão na direção do Hulk.


Um combate tem início e o Gigante Verde perde a luta, chega perto de ser morto, a jovem intercede aos algozes do Hulk e consegue salva-lo, ela cuida dele e descansa em peito, o Incrível Hulk não está feliz, mas a infelicidade da jovem que vive oprimida naquele lugar é tão grande que ele não deseja partir, pois ela precisa dele.



Incrível Hulk 302 é narrada de forma poética por Bill Mantlo e Sal Buscema, como se fosse um drama shakespeariano os personagens estão infelizes, pois o momento vivido não é bom. Os Pompons Coletivos, sentem-se sozinhos na sua coletividade, algo que nos leva a pensar que mesmo cercados de muitas pessoas o individuo ainda se sente sozinho.



O Hulk detesta o local onde vive, a falta de comida e água deixa tudo pior, alias em que contexto que a falta de comida e água não provoca isso? E a jovem cuja as lágrimas se transformam em flores é a que está pior, pois perdeu a liberdade e consequentemente a dignidade.


Entretanto lampejos de esperança perpassam a história, pois o Hulk deseja ajuda-la e no final um consola o outro como pode. E as lágrimas da jovem que escorrem no peito do Gigante Verde se tornam numa bela expressão de vida.

Essa história foi publicada no Brasil pela editora Abril em O Incrível Hulk 54 publicado em dezembro de 1987.



Essas duas páginas foram cortadas na época pela editora abril.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Grande nostalgia!!!É uma pena que hoje em dia não temos mais historias e desenhos como Sal e Bil
    o pior que a tendencia é só piorar.
    Lastimável.

    ResponderExcluir