quarta-feira, 29 de maio de 2013

GUIA DE LEITURA, PARTE QUATRO


Fala galera gama irradiada! Estamos retomando o Guia de Leitura, ou seja, aquele tentativa de lermos as histórias do Huk em ordem cronológica ou o mais próximo possível disso.


Estamos em Maio de 1968 onde The Incredible Hulk 103 conta com roteiros de Gary Friedrich e desenhos de Marie Severin. O Golias Esmeralda enfrenta o Parasita  espacial que tem a pretensão de absorver a energia vital do Hulk, mas ele falha e fica a deriva no espaço, pois ao tentar se teleportar a nave dele foi destruída, mas as coisas não acabam muito bem para Bruce Bruce Banner que acaba sendo preso.




No mês seguinte o desafio da vez é o Rino que recebe a missão de derrotar o Hulk, bom nem precisa dizer que as coisas não deram muito certo para o Rino. Na edição 105 e 106 com roteiros de Roy Thomas e Bill Everett e Archie Goodwin o Hulk encara um monstro radiotivo.


Em Incredible Hulk 107  Gary Friedrich faz o Hulk encarar o Madarim, arte de Herb Trimpe. A aventura contra o Mandarin é concluída na edição 108. Neste pequeno arco o Mandarim usa um dispositivo remoto para controlar o Hulk e quase provoca uma Guerra, mas com a interferência de agentes secretos, dentre eles Nick Fury o Madarim é derrotado e no final seu castelo é posto no chão pelo Hulk.



 No mesmo mês, a saber, Outubro de 1968, foi publicado o primeiro anual do Hulk. A edição conta com a participação especialíssima dos Inumanos. Em novembro Stan Lee leva o Hulk para a Terra Selvagem, onde ele se depara com Kazar o arco é concluído na edição 110.



E edição 111 inaugura o ano de 1969 e conta a primeira aparição do Mestre das Galaxias. O Gigante Verde dá as caras em Iron Man 9, mas para a surpresa de todos o Homem de Ferro não encara o verdadeiro Hulk na presente edição, mas um robô enviado pelo Madarim.


No mês seguinte, depois de ler Hulk 112 que conta a conclusão da história iniciada em Hulk 111 o fã deve percorrer as páginas de Capitain American 110. 


Na edição 113 Stan Lee e Herb Trimpe entregam ao leitor uma luta do Hulk contra o Homem de Areia, o combate se estende para a edição 114 que conta com a participação do Madarin que se une ao Homem de Areia para tentar se vingar do Hulk, eles falham, mas no final o Hulk acaba sendo capturado pelo exército dos Estados Unidos.


Continua....

2 comentários:

  1. Muito legal todas essas capas, algumas delas eu fiquei impressionado com a arte. Agora, o Mandarim (aquele fracassado) não tinha coisa melhor para fazer que perturbar a vida do gigante verde???

    ResponderExcluir
  2. Muito bom artigo João. Fico à espera de mais posts desta rubrica que me interessa!
    ;)

    ResponderExcluir