quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GUIA DE LEITURA, PARTE TRÊS




Tales to Astonish 92 inaugura um novo arco de histórias do Hulk e com a competente arte de Marie Severin. Bruce está em Nova York tentando encontrar uma cura para o Hulk, porém ele falha e a edição termina com a chegada do Surfista Prateado.




A edição 93 também desenhada por Marie Severin apresenta o primeiro combate entre o Gigante Verde e o Surfista Prateado, logo a publicação tem um cunho histórico importante para o fã da Nona arte.  A referida publicação é muito boa, com ação do começo ao fim. 


Stan Lee cheio de inspiração inclui na mitologia do Hulk em Tales to Astonish 94 o Alto-Evolucionário. O arco vai até a edição 96 em cada número é visível à evolução no traço de Marie Severin. Não apenas só a arte melhora, a abordagem de Stan Lee para o Incrível Hulk é crescente, mostrando que o Golias Esmeralda tinha muito a oferecer para o seus fãs.





Na edição 97 a Legião dos Relâmpagos Vivos é o desafio que o Hulk precisa enfrentar, mas coisas inesperadas acontecem e o líder do grupo consegue controlar a mente do Gigante Verde, entretanto isso não dura muito e o ser mais poderoso da Terra se liberta na edição 99 e seus algozes são derrotados.





Finalmente chegamos à edição de numero 100 onde o vilão da vez é o Mestre dos Bonecos e por causa dele  Namor e o Hulk acabam se enfrentando. A referida edição é plena de ação muito bem ilustrada e vale muito a pena ser lida por quem curte histórias bem elaboradas.




Depois da grande aventura vivida pelo Hulk na centésima edição, Stan Lee vai além é leva o Hulk para Asgard. É obvio que Loki é o responsável por isso ter acontecido, a aventura é concluída numa edição muito importante chamada The Incredible Hulk 102, pois é o Hulk ganhou o espaço e a popularidade merecida e passou a ter novamente uma publicação cem por cento sua. 


Continua....

Para as publicações anteriores é só clicar aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Histórias bem interessantes do gigante verde!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho da Marie Severin! Acho que no Verdão ela se saiu melhor que feras como John Buscema, Gil Kane e Steve Ditko (digo as primeiras passagens deles pelo título do Hulk) os quais eu realmente admiro. E um aperitivo para o que viria, o competente Herb Trimpe.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta tua abordagem histórica do Hulk.
    Li algumas destas que apresentas, como por exemplo contra o Namor e o Mestre dos Bonecos! lembro-me disto, sim!
    :D

    ResponderExcluir