quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FILHOS DO HULK: HIRO-KALA

Hiro-Kala é irmão gêmeo de Skaar, quando a nave do Hulk explodiu Caiera usou o poder antigo para salvar os seus filhos, mas devido ao calor intenso eles foram separados.
Hiro-Kala por possuir o poder antigo se transformou em pedra instintivamente e sobreviveu, depois ele se uniu a um grupo e foi acolhido por um sacerdote das sombras, mas tornou-se escravo dos bárbaros de Fillia. Como escravo ele sofreu várias humilhações, mas também ouviu muitas histórias e numa determinada ocasião salvou Axeman, depois ele foi atrás de um sacerdote cego que lutou com Skaar e diz a ele que deseja o poder antigo, o sacerdote diz a ele que para obter o poder antigo ele precisa matar alguém que já possui o referido poder, nisso o Filho do Hulk mata o sacerdote, haja vista que ele possuía o poder antigo, mas matar o homem não resolveu, pois Hiro-Kala não sentiu nenhuma diferença, mas Axeman ao ver a atitude dele o liberta e o torna um guerreiro e o batiza com o nome de Hiro-Kala. 

Depois destes acontecimentos o Surfista prateado chega a Sakaar e Hiro-Kala descobre que tem o poder antigo, quando Galactus vai devorar o planeta ele foge numa nave de pedra juntando-se a um grupo de refugiados. Então ele assume a liderança do grupo, diz que é Filho do Hulk. Ele passa a considerar  que o poder antigo é uma maldição e decide destruir o poder antigo a qualquer custo.
Em seguida ele vai para o planeta Giausar, Galactus chega no local e Hiro-Kala o alimenta o com planeta, nisso ele mescla o poder antigo com o poder cósmico e cria um novo poder antigo e em meio a isso tudo parte de seu rosto é desfigurado.

Posteriormente ele decide localizar Skaar e em sua busca acaba parando no planeta K'ai, onde o Hulk é cultuado como um heroi, então ele se mostra como filho do Gigante Verde e depois de uma serie de eventos ele transporta o planeta para o nosso universo, mas a situação do planeta fica muito crítica , mas ele encontra a mente global do planeta e unindo o poder antigo com a energia da mente global ele salva K'ai. 
Em seguida ele assume o controle sobre a mente global do planeta K'ai e volta a sua atenção para o planeta Terra, pois a sua intenção é destruí-la.
Hiro-Kala foi criado por Greg Pak e Ron Garney e teve a sua primeira aparição na revista Skaar: O filho do Hulk 2 publicada em Setembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário